quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Rompe a tarde num sonho.

Da janela eu vejo a copa das árvores
Vejo um céu alaranjado e límpido;
Pássaros gritando, viajando pelos ares
Ah! Minha janela do infinito.

Um grito rompe a melodia dos bichinhos aéreos,
O mito surge lá nos limítrofes celestiais
Sim, clama a mim a voz do mistério
E ele, o sonho, ousa invadir-me e tirar-me a paz

Rastejando sobre o lodo da indiferença; cruzando o limbo da ignorância
Chegas a mim pelos ventos frios/oblíquos de uma tarde mundana.
Tu, proveniente de origem obsoleta, remete-me a infância.

Inocência, sinceridade, malícia, fragilidade
Era assim meu sonho, mas delirava frente a realidade.

Me engana, me embala, me vista de imaginação
Faz assim da vida uma boa tarde de... inverno.
(não, verão não!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário